(Pós jogo Santos 1 x 1 Flamengo)
Fala, Nação! Sinal de alerta ligado, quatro pontos em nove possíveis, correndo o risco de perder a liderança para o São Paulo essa noite e um futebol nada convincente nesse pós copa.
Com a bola rolando, o Flamengo ganhou um super presente logo no início do jogo, depois de escanteio bisonhamente cedido por Alisson do Santos, Bruno Henrique, também do Santos, desviou contra o próprio patrimônio e Everton Ribeiro só desviou pro gol vazio, abrindo o placar para o rubro-negro. Tudo indicava que poderia sair uma boa vitória. O Santos fragilizado pela demissão de Jair Ventura, demorou a se encontrar na partida e o Flamengo tinha facilidade de trabalhar as jogadas por dentro. Mas, faltou ambição pra aproveitar o mau momento do alvinegro praiano e ampliar o placar.
Com o passar do primeiro tempo, o Santos foi encontrando espaço pelos lados do campo, em especial pelo lado esquerdo da defesa rubro negra, com o talentoso menino Rodrygo e assim veio o empate Santista ainda no primeiro tempo. Rodrygo passou por três marcadores e rolou pra Gabriel Barbosa empatar.
Pra quem dormiu e não viu o segundo tempo, nada perdeu. O ritmo do jogo caiu, o Santos ainda insistia no que teve de melhor nessa noite, velocidade pelos lados do campo e o Flamengo buscando manter a posse de bola, mas numa lentidão absurda. Fim de jogo, o empate foi o resultado que melhor mostrou a história do que aconteceu na Vila Belmiro.
Tocando exclusivamente em Flamengo, as laterais são uma enorme preocupação, os laterais titulares não demonstram capacidade de apoiar ofensivamente e na defesa sofrem demais, contrariando a justificativa de mantê-los na equipe. Outro fator que causa apreensão é a falta de capacidade de um contra um do Flamengo, Everton Ribeiro pela direita demonstra muita técnica, mas nunca foi um jogador com características de drible e, ontem, pelo lado esquerdo jogou Matheus Sávio, outro que não tem essa característica; o Flamengo parece um time engessado com a saída de Vinícius Jr, tá faltando o diferente. A diretoria demorou a agir, sabia da provável perda do menino e também em relação a outras posições carentes, o elenco precisa de reforços pontuais e que cheguem pra jogar.
Hoje é secar o tricolor paulista, para assim o Mais Querido não perder a liderança. Domingo, com o Maracanã lotado é um adversário acessível, os três pontos e o bom futebol são obrigatórios.
Por Tiago R Fernandes
Comentários
Postar um comentário