Pular para o conteúdo principal

Empate no Sul adia a decisão para o Maracanã.



Flamengo e Grêmio protagonizaram um grande jogo na noite de ontem (1), pelas quartas de final da Copa do Brasil. Sob os olhares de Tite, as duas equipes entraram em campo com a intenção de vencer a partida. 
O time gaúcho jogando em casa, tentou se impor e buscar o gol logo no início. O Flamengo, por sua vez, não se intimidou e também tentou manter a posse da bola para controlar o jogo. Em um embate extremamente equilibrado na primeira etapa, o Grêmio abriu o placar numa jogada individual de Léo Moura, velho conhecido dos rubro-negros, que passou com facilidade por Marlos, chegou ao fundo e tocou para Luan chutar sem chances para Diego Alves.
Na segunda etapa o Flamengo voltou do vestiário com a obrigação de buscar o empate. O time conseguiu ter a posse da bola, mas vinha sendo pouco objetivo. O meio de campo com Diego, Paquetá e companhia rodava a bola mas não conseguia criar chances claras e não arriscava de longa e média distância. Aos 15', Barbieri faz a primeira substituição promovendo a estréia de Vitinho no lugar de Marlos Moreno. Em poucos minutos se percebe a primeira diferença entre Marlos e Vitinho: O camisa 14 puxa dois marcadores pelo lado do campo. Com isso, o Flamengo passa a ter mais espaço para atacar por aquele setor. E é por ali que o visitante começa a incomodar o excelente sistema defensivo gremista. Primeiro com Paquetá que aproveitou a brecha pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte obrigando Marcelo Ghroe a fazer grande defesa. Depois Cuellar como elemento surpresa fez grande jogada e cruzou para Diego que cabeceou por cima do gol.
O Flamengo foi aumentando seu volume de jogo, passou a ser mais objetivo e forçou suas jogadas pelo lado esquerdo de ataque. A equipe de Renato Gaúcho tentava se defender de todas as maneiras, mas o rubro-negro foi valente, pressionou e encurralou o Grêmio dentro de sua casa. E então ao passar dos 48 do segundo tempo, Renê infiltra e toca para Lincoln empatar a partida faltando 15 segundos para terminar. Brilhou a estrela do menino de 17 anos que havia substituído o colombiano Uribe. 
Agora o Flamengo traz a decisão para o Maracanã precisando de uma simples vitória para de classificar. No próximo sábado, pelo campeonato brasileiro, as duas equipes voltam a se enfrentar também na Arena do Grêmio.

Por Marcos Felipe Coelho


Comentários