Como já havia falado no meu último texto nesta coluna, o Flamengo nos confirmou na noite de hoje que ainda não entendeu que existe vida pós copa.
O jogo de hoje foi o retrato da apatia, desorganização e falta de eficiência dos jogadores, comissão técnica e departamento de futebol.
Como que pode um time ter um mês de treinamentos voltar aos jogos pior do que antes? Não existe uma fórmula exata, porém, podemos avaliar algumas modificações que aconteceram após a copa do mundo. Como também deixei registrado no último texto, o Rever deixou o sistema defensivo do time frágil e hoje mais do que nunca ficou explícito. Falhou em gols contra São Paulo, Santos, Sport e hoje diante do Cruzeiro. Enquanto o zagueiro estava fora, o Flamengo ganhou do Atlético no Horto sem sofrer gols com Thuler e Leo Duarte na zaga, segurou o Palmeiras no Allianz Parque com essa mesma zaga e ganhou de Bahia, Corinthians, Fluminense e Paraná sem sofrer gols com a dupla Rhodolfo e Léo Duarte. Nessa sequência de jogos, o Flamengo se tornou um time difícil de sofrer gol e não importava se jogava Thuler e Rhodolfo, porque ambos entravam e davam conta do recado.
Vou afirmar mais uma vez: Rever ganhou a vaga no nome.
Mas ele é o único culpado? Não, não é.
Rodinei se tornou algo patético. Não tem a mínima força na marcação e lá na frente não acerta um cruzamento. Como também já havia afirmado: As laterais são os pontos fracos dessa equipe.
Mas então você deve se perguntar pq o treinador não corrige esses erros, caso ele enxergue a situação. É simples, temos um comandante que sempre será visto como interino e foi mantido por pedido dos jogadores. Ou seja, temos um treinador que sempre será grato aos líderes do elenco, então nunca terá moral pra cobrar, dar esporro e barrar quem precise. Nesses casos, o capitão do time que tem muita influência dentro do elenco NUNCA vai perder a posição pra um menino de 20 anos. O lateral que não acerta um cruzamento deve se achar intocável, já que não toma um esporro a cada cruzamento errado, se tornando acomodado.
Após o Cruzeiro fazer o segundo gol, estava o Mano Menezes na beira do campo gritando e reclamando com seus comandados por causa de um passe errado no meio do campo. Aí está a diferença.
Praticamente impossível reverter esse resultado. O que eu faria? Foco em retomar a liderança do Brasileirão. Ali está a maior chance de título no ano.
Flamengo precisa acordar o quanto antes
Por Marcos Felipe Coelho
Comentários
Postar um comentário